Globo vai além com protocolo contra Covid-19 e emite nova ordem em sua sede

Globo
William Bonner pega Covid-19; Globo emite ordem e amplia protocolo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo reacendeu o alerta em sua sede para novos casos de Covid-19 e aumento a rigidez do seu protocolo contra a doença. A ação colocou em prática uma nova diretriz envolvendo diretamente a vacinação dos seus funcionários.

publicidade

A partir de agora, só trabalha no canal da família Marinho quem tiver as duas doses mais o reforço da vacina contra o coronavírus. A exigência também passa a valer para quem está prestes a entrar na empresa de comunicação, segundo informações do Notícias da TV.

O canal líder de audiência quer dar o exemplo e assim acabar com quem ainda insiste em não acreditar na eficácia do imunizante ao mesmo tempo que deseja trabalhar no grupo de comunicação mais importante do país.

publicidade

Veja Também

Ação da Globo surge após diagnóstico de William Bonner

A novidade vem à tona depois do diagnóstico positivo da doença em William Bonner, que está afastado de suas funções no Jornal Nacional desde o início da semana. Em seu lugar está Hélter Duarte. Renata Vasconcellos, por sua vez, tem sua cadeira ocupada por Ana Luiza Guimarães.

Para quem pretende entrar na emissora, um comunicado na fase de contratação deixa claro a importância do assunto para a família Marinho.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para as nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo”, inicia.

“Presencial ou à distância, o comprovante com esquema regular deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação”, complementa.

publicidade

O conglomerado de mídia não pretende abrir mão do novo protocolo para um ou novos membros da empresa, seja ele quem for.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.