Globo vai falar sobre os reflexos da pandemia em Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Elendo de Um Lugar ao Sol reunido nos bastidores de gravação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com Cauã Reymond no papel de gêmeos, Um Lugar ao Sol promete cenas envolvendo a pauta responsável pelas principais notícias do Brasil e do restante do mundo no último um ano e meio: a pandemia do coronavírus.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a próxima novela das 21h vai falar sobre a pandemia em seus últimos capítulos. Os personagens vão aparecer de máscara e, depois, sem o acessório de proteção contra o vírus.

A ideia pensada pela Teledramaturgia da Globo é passar uma mensagem de que dias melhores virão. Um Lugar ao Sol tem previsão de estreia para a primeira quinzena de novembro, logo depois do fim da edição especial de Império.

A Globo está desde o fim de Amor de Mãe, em março do ano passado, com reprises no principal horário de novelas da TV. Antes de Império, o canal exibiu edições especiais de Fina Estampa e A Força do Querer.

O enredo de Um Lugar ao Sol vai girar em torno da vida de dois gêmeos, Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês em um orfanato. Enquanto um permaneceu no espaço para adoção, o outro teve a chance de viver ao lado de uma família rica.

Cristian se torna morador de uma comunidade do Rio de Janeiro e se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e que mantém um relacionamento com uma moça vivida por Alinne Moraes.

Pouco tempo depois desse encontro, Renato morrerá. Cristian, então, verá a oportunidade de viver uma realidade que nunca teve e assumirá a identidade do irmão. Porém, junto com isso, surgirão todos os problemas gerados pelo falecido.

Além dessas questões, Lícia Manzo, a autora da novela, vai abordar temas importantes na história, como gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, alcoolismo e Síndrome de Down.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›