O goleiro Sidão, ex-defensor do Vasco e atualmente no Atlético Catarinense, obteve uma vitória em primeira instância na ação por danos morais movida contra a Globo por causa de um trauma no quadro Craque do Jogo, após o fim de uma partida do Campeonato Brasileiro.
VEJA ESSA
Em uma partida contra o Santos, o atleta cometeu alguns erros cruciais que levaram o Vasco a perder para o time paulista por 3 a 0.
Os equívocos em campo deixaram os torcedores cariocas revoltados e, como protesto ou piada, votaram nele como o Craque do Jogo.
Sidão é alvo de humilhação em quadro da Globo
A premiação da Globo aos jogadores que se destacaram nas partidas ganhou ali a sua primeira polêmica. A entrega do “prêmio” aconteceu ao vivo e gerou enorme desconforto ao goleiro, que mesmo humilhado reconheceu o mau desempenho. O fato ocorreu em 2019.
Depois de toda a polêmica, jogadores e clubes se manifestaram em defesa de Sidão. A situação provocou no jogador a sua posição de repúdio à Globo e em favor de um processo judicial. Com a vitória em 1ª instância, a emissora terá que pagar R$ 30 mil, segundo o site Jota.
No desabafo publicado há três anos, Sidão pediu respeito pelo seu trabalho como profissional. Com a notícia sobre a vitória na Justiça, internautas saíram em defesa dele e comemoraram o feito. A Globo não se manifestou sobre o caso.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.