Globo vai investir em mais câmeras para as transmissões do Campeonato Brasileiro

Globo
Globo aposta em mais tecnologia para o Campeonato Brasileiro (Imagem: Reprodução / Globo)

O Campeonato Brasileiro começou neste sábado (9), com um calendário diferente na comparação com as últimas edições. Por causa da Copa do Mundo, a competição transmitida pela Globo vai até novembro. A emissora vai investir pesado em mais câmeras no campo.

publicidade

Em comunicado, o canal informa que vai trabalhar com “novos takes, replays esclarecedores, uma linguagem mais moderna e vinhetas de abertura renovadas”. Além disso, a partir do Campeonato Brasileiro 2022, o Plim Plim vai contar com até 29 câmeras.

Segundo a Globo, todos os equipamentos de última geração, “com qualidade de cinema e uma linguagem que se aproxima dos videogames, as reações dos jogadores dentro de campo, a torcida, os detalhes de cada lance e a trajetória da bola de dentro dos gols, sob a perspectiva dos goleiros”.

publicidade

Veja Também

“Estamos levando um pouco da tecnologia, estrutura e qualidade na captação das imagens usadas nas novelas e séries produzidas pela Globo para dentro dos gramados, nas transmissões de futebol”, explana George Guilherme, Gerente de Futebol do Esporte da Globo.

“Com a ajuda delas, contaremos a história das partidas de uma forma diferente, com informação, plasticidade e uma linguagem moderna, para fazer com que os fãs do futebol se sintam cada vez mais imersos nas partidas”, diz.

Globo estreia com Botafogo x Corinthians

A Globo vai iniciar a temporada com Botafogo e Corinthians, com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. Apenas Minas Gerais e Rio Grande do Sul vão exibir outros jogos.

Esses estados assistem ao duelo entre o atual campeão Atlético-MG e o Internacional, com narração de Cléber Machado e comentários de Fábio Junior, Mauricio Saraiva e Janette Arcanjo.

publicidade

O Segue o Jogo estará de volta nas noites de quarta-feira a partir de maio, sob o comando de Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, trazendo os gols da rodada do meio de semana de forma leve e descontraída.

Globo vai apostar em Renata Silveira na TV aberta

A partir deste ano, a participação feminina estará ainda mais presente, com a narradora Renata Silveira como integrante do time regular das transmissões do futebol masculino.

“Estou muito feliz e honrada com mais esse passo na minha carreira. A expectativa é que tenhamos jogos muito disputados e com um nível competitivo muito alto. Além de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, que ficaram com o título nos últimos anos, outras equipes se reforçaram e chegam com muita força para esta temporada”, ressalta Silveira.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.