Globo vai à Itália gravar a supersérie “O Selvagem da Ópera”

O Selvagem da Ópera
Maria Adelaide Amaral, autora de “O Selvagem da Ópera”; trama terá cenas na Itália (Imagem: Reprodução / Globo)

A supersérie “O Selvagem da Ópera“, que a Globo deve exibir ano que vem, começa a ganhar ares de superprodução. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, uma das equipes do folhetim, capitaneado pela diretora artística Denise Saraceni, embarcará para a Itália, onde serão gravadas imagens de base para os efeitos de computação gráfica. O texto de Maria Adelaide Amaral remonta a trajetória do maestro Carlos Gomes (1836 – 1896).

A narrativa tem início na infância de Carlos, marcada pela morte trágica de sua mãe, Fabiana. Cabe ao pai Manuel José e ao irmão José Pedro conduzir o então menino para a música. Tempos depois, com o auxílio do imperador Dom Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina, Gomes parte para a Itália; lá conquista, além do sucesso como maestro, o coração de Adelina Peri. Dos cinco filhos do casal, apenas dois “vingaram”. O maestro morreu aos 60 anos, acometido por um câncer de língua.

“O Selvagem da Ópera” contará, a princípio, com 57 capítulos. Nomes como Luís Miranda, Gabriela Moreyra e Renan Monteiro estiveram entre os cotados para a primeira fase da supersérie – como o pai, a mãe e o maestro. Dos três, apenas Luís está confirmado na produção. Gabriela foi integrada ao time de “Bom Sucesso”, próxima novela das 19h; já o pretenso protagonista, Marcos Palmeira, marcará presença em “A Dona do Pedaço”, folhetim das 21h.

Com a viagem para a Itália, “O Selvagem da Ópera” começa, enfim, a ganhar forma. O projeto veio à tona em julho do ano passado, quando a Globo suspendeu os trabalhos de “Sem Limite”, supersérie de Euclydes Marinho, inspirada em obras de Nelson Rodrigues. Em setembro, a emissora adiou “Selvagem”, tornando a escalar Euclydes para a faixa das 23h – desta vez, com “Irmãos de Sangue”, baseada em “Rei Lear”, de William Shakespeare. O imbróglio, contudo, resultou na suspensão das superséries em 2019; a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, produzida para o streaming, “cobriu o buraco”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›