Globo vai para Alagoas em busca de locações para Guerreiros do Sol

Guerreiros do Sol
George Moura é um dos autores de Guerreiros do Sol, nova novela em produção pelo Globoplay (Imagem: Reginaldo Teixeira / Globo)

Depois do anúncio histórico da Globo envolvendo as novas novelas do Globoplay até 2024, a equipe responsável por Guerreiros do Sol partiu em busca de locações para a trama no interior de Alagoas.

A cidade de Piranhas entrou como parte das locações cotadas para a nova novela, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Escrita por George Moura e Sérgio Golderberg e prevista para 2024, a trama foi anunciada como parte da fila das novelas do serviço de streaming.

A produção pensou no local pois foi na região que Lampião e Maria Bonita buscaram refúgio em mais de uma ocasião. Curiosamente, a mesma locação foi pensada para um pedaço das gravações de Mar do Sertão, a próxima novela das 18h da Globo.

Veja Também

Com Guerreiros do Sol, Globo promete uma novela inédita por ano no Globoplay

Na época do anúncio, a empresa de streaming destacou que a ideia é seguir investindo em tramas próprias para os assinantes. “A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

“As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, explanou.

Há alguns meses, especialmente no início do projeto, Guerreiros do Sol vinha sendo “vendida” pela Globo como uma série para o Globoplay. A ideia era ter 30 capítulos abordando a trajetória de Lampião e Maria Bonita a partir da ótica feminina.

O Globoplay estreou no ano passado Verdades Secretas II, a sua primeira novela, e prometeu Todas as Flores, antes Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, para o segundo semestre deste ano.

Lampião e Maria Bonita já foram palco de um trabalho da Globo há 40 anos, através da primeira minissérie produzida pela Globo. Aguinaldo Silva e Doc Comparato assinaram o texto, estrelado por Nelson Xavier e Tânia Alves. Em Mandacaru (1997), da extinta Manchete, Alceu Valença e Daniela Mercury encarnaram o casal, em participação especial nos capítulos iniciais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›