Globo vence concorrentes e adquire o Campeonato Gaúcho

Paulo Carvalho

16/01/2022

Globo

Globo consegue novo contrato com Campeonato Gaúcho (Imagem: Reprodução / RBS TV)

A Globo anunciou a manutenção dos acordos com as Federações Gaúcha e Mineira de Futebol para a transmissão dos jogos dos estaduais por mais duas temporadas. Os contratos firmados entre as partes reuniram todas as plataformas: TV aberta, TV paga, streaming e redes sociais.

O canal da família Marinho frisou que, para o Campeonato Gaúcho, “o contrato tem exclusividade para todas as 72 partidas do torneio, com transmissão na TV aberta, através da RBS, afiliada da Globo, no SporTV, no Premiere e no GE”.

Em relação ao Campeonato Mineiro, a TV esclareceu que a negociação “garante a exibição exclusiva de todos os jogos de Atlético-MG, Cruzeiro e América, incluindo toda a fase final, com exceção das partidas em que o Cruzeiro for mandante na temporada 2022”.

“São mais de 25 jogos”, salientou a Globo, que negociou outro fator importante: a produção das transmissões. “Além de utilizar sua equipe de narradores e comentaristas, prepara também uma ampla cobertura multiplataforma das competições diariamente ao longo da programação”, comunicou.

Campeonato Gaúcho e Mineiro na plataforma da Globo

O canal líder de audiência na TV aberta deu detalhes do trabalho no Premiere com os dois estaduais:

“Em 2022, os assinantes Premiere terão disponíveis jogos dos campeonatos Gaúcho, Mineiro, Paulista e Pernambucano, além das principais competições nacionais, como as Séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil”.

Incluindo os outros torneios, a Globo confirmou a realização de quase 1000 jogos ao longo deste ano. A confirmação do acordo duplo veio à tona depois que a TV líder de audiência começou 2022 sem nenhum estadual garantido na grade.

Lembrando que o Paulistão ficou com a Record, na TV aberta, e com a HBO Max, no streaming. O Campeonato Carioca foi para o mesmo caminho na TV de sinal aberto, a Record, além da plataforma própria de streaming do torneio. Mais recentemente, o Premiere conseguiu todos os jogos do Campeonato Paulista.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].