A próxima Copa do Mundo, em 2026, já está movimentando o cenário das transmissões esportivas no Brasil. A Globo saiu na frente e garantiu a transmissão de metade dos jogos em TV aberta.
Agora, o SBT e a Record entraram na briga para conquistar o direito de transmitir a outra metade.
Isso garante que o público brasileiro possa assistir a todas as partidas da seleção brasileira, além da abertura, final e algumas disputas do mata-mata, incluindo duas quartas de final e uma semifinal.
Como SBT e Record podem completar a transmissão da Copa do Mundo?
O SBT e a Record estão na disputa pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo.
Ambas as emissoras estão negociando com a Livemode, agência que comercializa essas partidas.
A Livemode, bastante ligada à FIFA, também está associada à CazéTV de Casimiro Miguel, que já detém os direitos de transmissão dos 104 jogos do mundial pelo YouTube.
Já nos streaming pago, diversas plataformas também demonstraram interesse na competição. São elas:
- Prime Video;
- Disney+;
- HBO Max;
- Netflix;
- Apple TV.
Porém, com mais duas emissoras de TV aberta além da Globo e um canal gratuito do YouTube, os brasileiros poderão assistir os jogos de futebol sem precisar pagar por nenhum valor extra.