Globo venceu o SBT na briga pela Libertadores ao expor sua força no país

Globo

Força da Globo é a responsável pela volta da Libertadores ao canal (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo saiu com a Libertadores na mão após a última fase de negociações com a Conmebol. O canal venceu o SBT, principal rival na disputa pela competição, em um anúncio realizado na última quinta-feira (12) pela entidade.

Sua vitória veio acompanhada de muita conversa nos bastidores. Segundo o Notícias da TV, a segunda parte das conversas para a licitação mostrou a força da Globo. A empresa elevou a proposta consideravelmente e colocou na mesa o seu trunfo alardeado por ela desde 2017.

Há cinco anos, a Globo iniciou a campanha “100 Milhões de Uns”, em um claro aviso a respeito do seu alcance no país. Em uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope, a Globo descobriu que por pelo menos um minuto por dia ela é assistida em todos os Estados do país. Na mesma projeção, o alcance do SBT estaria em 70 milhões de pessoas, 30 milhões a menos.

Os patrocinadores da competição cutucaram a Conmebol a respeito dos números, o que ajudou a líder de audiência na briga com o canal de Silvio Santos.

Com a venda dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a instituição obteve cerca de US$ 1,520 bilhão, algo em torno de R$ 7,8 bilhões na cotação atual, segundo o UOL Esporte.

Por meio de nota, a emissora informou: “Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”.

Globo fica com Libertadores e SBT se contenta com a Sul-Americana

No confronto da licitação, Globo e SBT estabeleceram uma novidade no campo esportivo: cada uma ficou com um campeonato.

Enquanto o Plim Plim adquiriu a Libertadores após três anos, a empresa da família Abravanel trouxe de volta para a TV aberta a Copa Sul-Americana.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.