Globo “vende” figurino de “O Sétimo Guardião” em “A Dona do Pedaço”

A Dona do Pedaço
Lilia Cabral e o vestido vermelho de Valentina, em “O Sétimo Guardião”; peça é “liquidada” em “A Dona do Pedaço” (Imagem: Divulgação / Globo)

Não foi só o figurino espalhafatoso de Maria da Paz (Juliana Paes) – pouco condizente com a personalidade da personagem na primeira fase – que chamou a atenção do público de “A Dona do Pedaço” na segunda-feira (27). No Twitter, um telespectador se atentou para a presença de outra peça “peculiar” na vitrine de uma das lojas da cidade cenográfica: o vestido usado por Valentina Marsalla (Lilia Cabral) no primeiro capítulo de “O Sétimo Guardião”.

O modelo vermelho fez sucesso quando Lilia surgiu nas chamadas da trama de Aguinaldo Silva; o público, porém, cansou da vestimenta, já que Valentina fez uso da mesma nos três primeiros capítulos. A atriz chegou a brincar no Instagram a respeito da repetição: “Uma coisa é certa, vou demorar pra colocar vermelho, senão vão pensar que é o mesmo vestido“.

Vale dizer que a Globo costuma “reciclar” peças de uma novela para outra. A prática é antiga: em uma imagem que circula no Instagram, Adriana Esteves e Carolina Ferraz surgem usando o mesmo vestido em “A Indomada” e “Por Amor”, ambas de 1997, exibidas às 20h. O “reaproveitamento” também é constante no jornalismo e no entretenimento – Luciano Huck e Serginho Groisman já desfilaram figurinos repetidos em mais de uma ocasião.

Contudo, os telespectadores de “A Dona do Pedaço” associaram a peça de “O Sétimo Guardião” na vitrine ao “desapego” da Globo para com o folhetim de Aguinaldo Silva, marcado pelo insucesso. “Xô, urucubaca“, disse um. “Deboche“, traduziu outra. “Um beijo para Aguinaldo“, publicou um terceiro, com uma foto de Walcyr Carrasco, responsável pelo atual cartaz das 21h.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Já haviam cortado a verba na época? ? #AIndomada | #PorAmor | #AdrianaEsteves

Uma publicação compartilhada por A Indomada (@aindomadaacervo) em

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›