A Globo colocou em prática o seu plano comercial do BBB 2023 em busca de marcas poderosas para o time de patrocinadores do reality show e, visando um número histórico, o canal líder de audiência apostou na venda até da lavanderia do programa.
VEJA ESSA
Além das cotas tradicionais vendidas todos os anos, a Globo optou pela venda do espaço dedicado para a roupa suja dos participantes, além do espaço de maquiagem, as mesas da cozinha e a linha de eletrodomésticos da casa.
Trata-se de algo inédito na história do programa. O intuito das novidades comerciais? A busca por um faturamento histórico. A ideia é arrecadar nada menos que R$ 780 milhões. As principais cotas são chamadas de Big, Camarote e Brother. Ao todo, são 12 cotas principais.
Globo quer faturar alto com o BBB 2023
No plano Big, cada cota vale R$ 105,1 milhões. A cota Camarote sai no valor de R$ 80,2 milhões. A cota Brother é vendida no valor de R$ 15,6 milhões.
Sobre a lavanderia, a cota é no valor de R$ 13 milhões e leva como bônus uma festa personalizada. A cota para o espaço da maquiagem sai no valor de R$ 15 milhões.
A cota da cozinha, das mesas, não sai por menos de R$ 8,3 milhões. Existe mais um pacote de cotas: Cabelos (R$ 7,9 milhões), Desodorante (R$ 5 milhões), Cozinha-Eletro (R$ 8,8 milhões) e Automotivo (R$ 6,4 milhões).
Para o BBB 2023, a Globo ainda dividiu o Top de 5 segundos. Às terças, quintas, sexta e sábados, uma marca. Às segundas, quartas e domingos, outra empresa. No pacote, o Top de 5 segundos vale R$ 37 milhões.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].