Está prevista para o próximo dia 10 a volta do “Sem Censura” à grade da TV Brasil. Antes do início da nova fase do programa, apresentado por Vera Barroso, o canal exibirá uma série de sete programas, com entrevistas históricas. A intenção de homenagear Fausto Silva, porém, esbarrou na resistência da Globo.
- Veja Também: Cid Moreira relata encontro com Deus e emociona
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora não liberou a reprise do bate-papo com Faustão – que completou 30 anos à frente do “Domingão” no último dia 26. Para o especial, que reúne acervo da TV Brasil e do canal que a antecedeu, TVE, estão previstas reapresentações de conversas com Dercy Gonçalves e William Bonner, também contratado do Grupo Globo.
Participantes do “Sem Censura”, Vera Barroso, Bruno Barros, Carol Rocha e Katy Navarro gravaram “cabeças” – chamadas de introdução – para a série de entrevistas históricas. Enquanto isso, eles preparam as novidades do programa, que terá um video wall no estúdio para interação via link.
O “Sem Censura” é uma das atrações mais longevas da TV Brasil. Estreou em 1985, em meio à euforia causada pela Nova República, marco do fim da ditadura militar – vem daí o título. Nomes como Leda Nagle (demitida em 2016), Liliana Rodrigues, Lúcia Leme e Márcia Peltier passaram pela bancada do programa; além de debatedores fixos, como o carnavalesco Milton Cunha.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.