Globo vibra com sucesso e estuda esticar duração do BBB 2021

BBB 2021
BBB 2021 poderá ter duração estendida pela Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O sucesso de audiência e faturamento do BBB 2021 tem feito a Globo mudar planos envolvendo a sua programação. A novidade da vez é que a atual temporada do reality show poderá ser esticada e chegar a uma duração inédita.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, existe a possibilidade do programa passar dos 100 dias previstos inicialmente, seguindo o exemplo da edição anterior e ganhar mais uma semana no ar.

Caso isso venha a acontecer, o BBB 2021 terá mais dias de confinamento do que A Fazenda 2020, que teve 101 episódios, após sucesso de audiência e repercussão nas redes sociais.

Por enquanto, a temporada do Big Brother Brasil está prevista para terminar em 4 de maio. Pensando em não deixar o público órfão de reality show, a Globo está planejando a estreia de uma nova versão do No Limite.

O programa, que contará com 18 ex-BBBs, tem estreia prevista para acontecer no dia 11 do mesmo mês. O formato, desta vez, será apresentado por André Marques.

Falando em sucesso de audiência, na semana passada o BBB 2021 foi um dos destaques da Globo. Tudo aconteceu com o retorno de Carla Diaz após dois dias no Quarto Secreto.

Em alta desde o seu início, o reality show surpreendeu os concorrentes e bateu a sua segunda maior audiência da temporada.

Com a edição ao vivo comandada por Tiago Leifert, que contou em detalhes o retorno épico da sister e a exibição do início da Prova do Líder, de resistência, o programa amealhou 32,9 pontos de média, com 54,7% de share (número de televisores ligados), ou seja, de 100 televisores ligados, 55 estavam sintonizados na Globo.

O registro foi o mais alto do BBB 2021 desde a saída de Karol Conká, que deu índices de novela das 21h e anotou 38,3 pontos de média, em 23 de fevereiro. Na edição, a Globo atrasou o resultado e o encontro ao vivo da eliminada com o apresentador no estúdio.

A rapper foi apontada como a maior vilã da história do programa e saiu com rejeição histórica de 99,17%. Sua passagem pela casa foi marcada por ameaças, insultos e comentários maldosos contra colegas de confinamento como Juliette e Lucas Penteado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›