A Globo colocou metas em todos os seus departamentos para 2022. No Esporte, a emissora líder na TV aberta e TV por assinatura colocou um alvo importante: o retorno da Copa Libertadores ao seu catálogo de jogos a partir de 2023.
VEJA ESSA
Pessoas próximas e ligadas na questão dos direitos de transmissão afirmaram que a casa abriu diálogo antecipado em relação aos canais concorrentes, como o SBT e a Disney, para a volta do torneio na TV aberta e no SporTV, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
Se tornaram enormes as chances da bola rolando em campo, pela Libertadores da América, com a logomarca do Plim Plim e do SporTV no canto direito da tela do televisor. Além disso, a Copa Sul-Americana ganhou força.
Para o SBT restou a dúvida de um contra-ataque ou da aparente passividade na questão. Por enquanto, a Conmebol não abriu oficialmente as negociações para o novo ciclo de contratos.
Interessa da Globo pela Libertadores é grande
Fernando Manuel Pinto, diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do grupo, não só mostrou a vontade da TV pela reaquisição do campeonato, como apresentou uma tática forte para a missão.
“A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo, a Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante”, comentou em entrevista ao UOL.
“Não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia”, e complementou: “Esse contrato que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022 foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores”.
O SBT adquiriu os direitos da Libertadores em setembro de 2020 depois que a Globo rescindiu o contrato com a Conmebol por causa dos reflexos da pandemia do coronavírus.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.