Globo vive drama ao vivo com falha em escola de samba e morde a língua ao antecipar grade

Globo

Globo vê desfile atrasar após adiantar programação no horário nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo pegou o público de surpresa com a programação antecipada no sábado (18) e enfrentou uma crise fora do roteiro no início da transmissão da segunda noite de desfile das escolas de São Paulo no Sambódromo do Anhembi.

Ontem, o Jornal Nacional entregou a grade para Travessia logo depois das 21h00. Antes das 22h00, o BBB 2023 entrou no ar e, numa edição meteórica, que resumiu os últimos acontecimentos do reality show, a transmissão do Carnaval começou com Rodrigo Bocardi e Aline Midlej.

Globo vê correria na concentração antes do início do desfile e enrola o público

A direção da Globo acabou surpreendida pela correria na concentração da escola Terceiro Milênio, do Grajaú. O começo da transmissão ficou sem o som da bateria da escola e muito menos da animação dos puxadores do samba-enredo, o que abalou o entusiasmo de todos.

Imediatamente, o canal mobilizou os seus repórteres, que entraram no ar com entrevistas e explicações pelo atraso. Às 22h25, o desfile entrou no ar, mas o público não viu nenhuma escola na Passarela do Samba.

Os sambistas colocaram a culpa em todo o problema na estrutura disponibilizada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Componentes e diretores da escola reclamaram que faltou maquinário para levar os equipamento do carro abre-alas.

O atraso durou tanto que a Globo conseguiu uma exclusiva com Marcelo Adnet, um dos responsáveis pelo samba-enredo da agremiação, que falou de humor.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].