Mais uma vez, a segunda em menos de uma semana, a Globo tratou como exclusivas imagens adquiridas na cobertura sobre a morte do ator Rafael Miguel e de seus pais. O furo, porém, é da Band.
Na segunda-feira (17), o “Brasil Urgente” deu em primeira mão as imagens do comerciante Paulo Cupertino fugindo da cena do crime. O crime aconteceu na porta da casa de Isabela. Assim que Rafael Miguel e os pais desceram do carro, eles foram alvejados com disparos feitos por Paulo, que está foragido.
Na terça-feira (18), no “Edição das 16h”, da GloboNews, comandado por Christiane Pelajo, a repórter Daniela Salerno apresentou o mesmo vídeo como sendo “exclusivo” do canal de notícias. Na véspera, Maicon Mendes, na Band, afirmou: “As imagens que vocês vão ver agora são exclusivas e não haviam sido divulgadas por nenhuma emissora de televisão”.
O SBT divulgou as mesmas imagens na edição do “SBT Brasil” da última terça-feira (18), mas não as tratou como exclusivas, apesar de não ter citado a Band. A matéria foi comandada pela repórter Flavia Travassos.
O segundo furo da equipe de reportagem da Band, mesmo comemorado, tem colocado os profissionais de sobreaviso. Foi a segunda vez em sete dias que a Globo tratou como exclusiva um trabalho feito pelos colegas.
Band segue sem data definida para a estreia do “Bora São Paulo”
A Band ainda não definiu a data de estreia do “Bora São Paulo”, novo telejornal que vai ao ar nas manhãs do canal e que terá Joel Datena e Laura Ferreira à frente. É o segundo adiamento e pode ser que a nova data não seja cumprida.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a previsão é de que a atração estreie no dia 24. Nos bastidores, porém, já se trabalha com a data de 1º de julho. E, ao mesmo tempo, nenhuma das duas datas são confirmadas.
Além disso, há estudos quanto ao seu horário de exibição, embora a faixa das 6h às 8h siga valendo. A ideia é que outro telejornal – e ainda não se sabe se o “Café com Jornal” – com Luiz Megale e Joana Treptow entre em seguida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].