A chegada da CNN Brasil como nova concorrente não assustou a GloboNews, que pelo terceiro mês consecutivo alcançou a liderança isolada na audiência no ranking da TV paga. O canal cresceu na comparação com o mês de maio no PNT (Painel Nacional de Televisão) e a distância aumentou para a nova emissora de notícias.
VEJA ESSA
Os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, a crise política em Brasília e, mais recentemente, a cobertura dos protestos antirracistas nos Estados Unidos foram fundamentais para o índice histórico alcançado no mês anterior.
Na Grande São Paulo, enquanto a GloboNews cresceu, a CNN Brasil perdeu 12% de audiência e caiu três posições em relação a abril, terminando o mês na sétima colocação. A GloboNews segue líder na praça desde o mês de março com um resultado 58% acima da concorrente. Vale ressaltar que o novo canal estreou no mesmo período.
No PNT, a liderança aumentou em relação a abril, 0,379 ponto, e ficou com quase o triplo (+185%) de audiência em comparação ao segundo canal de notícias mais bem colocado, que ficou apenas na 16ª posição.
Maio foi responsável ainda pela maior média mensal no PNT para a GloboNews desde o início da medição atual de audiência, em janeiro de 2014. Na média-dia dos domicílios com TV por assinatura, o canal do Grupo Globo ganhou da rival de 1,2 x 0,6 ponto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].