GloboNews alcança a liderança com cobertura sobre política e pandemia

GloboNews
GloboNews bate concorrentes e crava a liderança na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews virou um dos canais mais assistidos do país no universo da TV por assinatura no início do ano por causa da crise política e início da vacinação. De lá para cá, a crise em Brasília não acabou, a vacinação ainda não decolou e a audiência do canal de notícias continuou em alta.

Os últimos acontecimentos dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e as informações atualizadas sobre a pandemia no país, colocou a GloboNews na liderança.

Há quatro semanas, o canal de notícias com estrelas como Marcelo Cosme, César Tralli, Heraldo Pereira e Maria Beltrão atingiu o topo do ranking das emissoras mais vistas da TV paga e não saiu mais. Há três semanas, o mesmo posto é ocupado no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Um dos momentos mais marcantes da cobertura jornalística entre fevereiro e março deste ano foi o desabafo de Maria Beltrão sobre o trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente no combate ao coronavírus.

“A gente falava da saúde mental dos profissionais de saúde. Tem pesquisa atrás de pesquisa mostrando que eles estão procurando terapia, procurando ajuda. Você fazer um juramento de salvar vidas e se sentir impotente diante da falta de estrutura”, desabou.

Visivelmente emocionada, a âncora revelou que profissionais da área estão lidando como podem com a falta de insumos nos hospitais pelo país. “Já está acontecendo no Brasil de amarrar paciente, pois começa a falta anestésico, relaxante muscular para você conseguir intubar paciente, aí você tem que amarrar porque o processo é tão doloroso e invasivo que o paciente reage”, afirmou.

Outro episódio que mexeu com o público foi o desabafo de Tony Ramos logo após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Vamos lá. Eu acho que falo por milhões de nossos brasileiros. Falo pela minha mãe, minha sogra, que já tomaram as duas doses. Falo por amigos, por parentes, falo por aqueles que não conheço pessoalmente, mas através de uma longa caminhada que eu tenho na televisão estabeleci uma cumplicidade com esse público”, disse.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›