GloboNews amplia “ao vivo” e dispara na audiência

GloboNews
Christiane Pelajo no comando da Edição das 16h; Cesar Tralli à frente da Edição das 18h: telejornais impulsionam audiência da GloboNews (Imagens: Reprodução / GloboNews)

A pandemia de coronavírus e a agitação política, pós-denúncias do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro sobre o Presidente da República Jair Bolsonaro, serviram de aditivo para a audiência da GloboNews. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o canal de notícias está em crescimento desde março – quando a GNews intensificou o noticiário ao vivo.

Quatro telejornais da GloboNews assumiram a liderança do ranking da TV por assinatura neste período. O Edição das 16h, sob comando de Christiane Pelajo, ampliou seus índices em 165%. O Edição das 18h elevou sua média em 147%; Cesar Tralli assumiu a bancada, após o afastamento de Leilane Neubarth, que pertence a um dos grupos de risco da covid-19.

José Roberto Burnier, que enfrentou um câncer recentemente, também deixou o Em Ponto. Júlia Duailibi está à frente do noticiário, que apresentou 51% de alta. Os números do Em Pauta, conduzido por Marcelo Cosme, subiram 60%. Os telejornais em questão compreendem também participações de nomes como Andréia Sadi, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti e Valdo Cruz.

Cabe lembrar que, em março, a GloboNews ganhou uma concorrente de peso: CNN Brasil. A disputa implicou na extensão do “ao vivo”; além, claro, da demanda gerada pela pandemia de coronavírus e dos acontecimentos em Brasília.

A expansão incluiu a chegada dos comentaristas Cesar Tralli, Julia Duailibi, Monica Waldvogel e Natuza Nery ao Estúdio I, de Maria Beltrão. Também interações com o G1, através do boletim G1 em 1 Minuto e da editoria Fato ou Fake. O Em Pauta, por sua vez, teve duração ampliada em meia-hora, passando a entregar para o Jornal da Dez com Heraldo Pereira.

Ainda, a presença de Tralli, do SP1, no Edição das 18h. A aposta em um nome bem quisto pelo telespectador de TV aberta veio no rastro da concorrência com Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone, âncoras do CNN 360° e do Expresso CNN.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.