GloboNews começa 2021 com a melhor audiência da sua história

GloboNews
GloboNews alcança números históricos no início de 2021 (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O ano começou com números impressionantes para a GloboNews. O canal de notícias da Globo, que há quase um ano recebeu de “presente” a CNN Brasil como concorrente, não tomou conhecimento da rival e alcançou o melhor resultado da sua história.

Entre os dias 1ª de janeiro até o último domingo (17), o canal da TV por assinatura ficou em primeiro lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em São Paulo, o mercado mais importante para as empresas e agências de publicidade.

Na média nacional, a GloboNews atingiu 116 mil espectadores. A título de comparação, a CNN Brasil arrematou 35 mil pessoas e ficou em 21º lugar. Na Grande São Paulo, enquanto o canal da Globo liderou, a CNN ficou em sexto lugar, com 143% menos audiência.

No PNT, a TV assegurou 36% mais audiência do que a soma de todos os demais canais do mesmo segmento. Em São Paulo, deu 131% mais audiência na comparação com a CNN. Pela manhã, a média é excelente: 174% mais audiência do que a CNN na faixa das 9h às 11h. Em São Paulo, o número é 152% superior.

O Em Ponto abriu 342% de vantagem em cima da CNN em todo o país, e 171% em São Paulo. O Edição das 10 foi no mesmo caminho e alcançou mais que o dobro, 126%, na briga com o telejornal da concorrente.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›