GloboNews começa a testar time de repórteres para nova função antes da eleição

GloboNews
Ricardo Abreu é repórter da GloboNews em Brasília (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Pouco mais de três meses antes das eleições, a GloboNews adotou uma estratégia diferente e ao invés de uma busca no mercado por comentaristas, o canal de notícias da Globo apostou em investimentos caseiros. A direção bateu o martelo e começou a missão por Brasília.

publicidade

A GloboNews começou a testar repórteres para a função de comentarista e começou com Ricardo Abreu, um dos nomes fortes da empresa de comunicação na capital do país.

Além dele, segundo informações do Notícias da TV, o canal fechou com Marina Franceschini para a fase de avaliação. Abreu iniciou os testes e até o momento deu conta do recado.

publicidade

Veja Também

Repórteres são estrelas de matinais da GloboNews

Ele começou no Em Ponto, com Cecília Flesh, e no Conexão, com Leilane Neubarth, Camila Bomfim e Christiane Pelajo. Em post no Instagram, o repórter mostrou sua participação em pelo menos dois dos telejornais da casa.

Ainda de acordo com a reportagem, a GloboNews pensou em Ricardo Abreu e Marina Franceschini para o novo telejornal da faixa vespertina, entre o Estúdio i e o Edição das 18h, que será apresentado por Julia Duailibi e Tiago Eltz, a partir do mês que vem.

O canal de notícias da Globo na TV paga pensou em uma cobertura extensa e intensa da eleição deste ano, com repórteres nas ruas, sabatinas, opiniões e pelo menos dois domingos de apuração ao vivo, pelo primeiro e segundo turnos.

Os presidenciáveis foram chamados para as sabatinas, mas até o momento não veio resposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT).

publicidade

Confira:

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.