O Edição das 16h, da GloboNews, passou por alguns problemas técnicos que chamaram a atenção do seu público nesta quinta-feira (23). Um deles fez o telejornal exibir uma mulher completamente nua em protesto ao invés de uma entrevista com Mike Ryan, diretor do programa de emergências da OMS.
VEJA ESSA
A declaração do diretor, direto de Genebra, que foi anunciado pelo canal de notícias, girava em torno dos papéis que os países mais atingidos pela Covid-19 no mundo – Estados Unidos, Brasil e Índia – podem ter. Porém, o que acabou entrar no ar foram cenas de um protesto de uma mulher nua.
“Ryan defendeu que esses países exercem liderança importante em nível regional e global. E se adotarem políticas de sucesso podem servir de exemplo na luta contra a pandemia. Vamos ouvir”, anunciou Leila Sterenberg.
Após cerca de 20 segundos de exibição do protesto em Nova York, nos Estados Unidos, a apresentadora do Edição das 16h, Christiane Pelajo, interferiu: “Evidentemente o que a gente viu agora não é a entrevista do Mike Ryan, da OMS. Daqui a pouquinho a gente coloca essa entrevista para vocês”.
Antes disso, o telejornal da GloboNews já havia passado por uma situação constrangedora. Enquanto Nilson Klava falava em uma entrada, outra repórter apareceu na tela se arrumando para entrada. A apresentadora, então, interrompeu o jornalista e pediu para ele repetir o seu texto.
Confira os momentos:
FALHA NOSSA DOIS
O texto era muito bom.
Mas eis que aparece um vídeo de mulher pelada. ?#Edição16 pic.twitter.com/ydpuoSY6ny— Luiz Ricardo (@excentricko) July 23, 2020
FALHA NOSSA UM
Tudo que puder dar errado dá no Edição das 16 da Globo News. ?#Edição16 pic.twitter.com/9QGFoCdtUh— Luiz Ricardo (@excentricko) July 23, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.