GloboNews confronta teoria polêmica de Bolsonaro contra Lula e viraliza na web

GloboNews
Na GloboNews, Octavio Guedes detona bolsonarismo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews rebateu uma teoria propagada pelos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o suposto anseio da esquerda de fechar templos religiosos em caso de vitória do ex-presidente Lula (PT). O canal afirmou que o bolsonarismo foi que mostrou tal desejo.

Octavio Guedes, responsável por declarações firmes contra nomes da direita e da esquerda, não fugiu do assunto quando a pauta do Estúdio i desta quinta-feira (13) foi sobre os ataques de bolsonaristas contra imprensa e fiéis em Aparecida.

O jornalista apontou que o bolsonarismo foi quem deu o pontapé inicial para o fechamento de igrejas pelo país, e começou com a intimidação durante o discurso do arcebispo sobre a fome no país.

Na GloboNews, comentarista rasga o verbo contra bolsonaristas em Aparecida

Para Guedes, simbolicamente, os eleitores do atual governo fizeram isso. “Você está fechando a igreja. Eles fizeram ontem o que eles dizem que o Lula vai fazer. Tem imagens disso”, expôs.

O contratado da GloboNews lembrou de um episódio envolvendo a Bíblia Sagrada e o ex-ministro Milton Ribeiro. “É muito grave! Você adulterou a Bíblia e fechou a Basílica em termos simbólicos”, reforçou.

Octavio Guedes frisou que Bolsonaro deu um tiro no pé com sua aparição na Basílica de Nossa Senhora Aparecida e lembrou o maior assunto do Twitter nas últimas 24 horas: “Católico não vota em Bolsonaro”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].