A GloboNews cometeu uma gafe na manhã desta sexta-feira (25) no GC do Em Ponto, comandado por Júlia Duailibi, e trocou o nome de Lázaro Barbosa, serial killer procurado no interior de Goiás, por Lázaro Ramos, ator da Globo.
VEJA ESSA
Tudo começou quando a produção do telejornal colocou uma tarja informando que a polícia teria encontrado o esconderijo do criminoso. “Força-tarefa encontrou possível esconderijo de Lázaro Ramos”, anunciou.
O erro ficou no ar por quase 30 segundos, até que a produção percebeu o erro e retirou a tarja do ar. A âncora não pediu desculpas pelo erro, mas de forma insistente repetiu o sobrenome correto do homem mais procurado do país.
O erro continuou dentro do telejornal quando o responsável pelo GC colocou “Lázaro Bárbosa”, com o sobrenome acentuado. O segundo erro deixou a direção nervosa e, para o fim dos sucessivos erros, deixou apenas o primeiro nome do criminoso na tela.
Na semana passada, o SBT cometeu uma gafe semelhante durante o SBT Brasil. Na bancada, Marcelo Torres abriu o telejornal do canal paulista dizendo que a política teria trocado tiros com Lázaro Ramos, e não com Lázaro Barbosa.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal”, disparou o âncora.
Márcia Dantas, parceira do jornalista no telejornal, então, completou com o sobrenome correto: “Há nove dias, Lázaro Barbosa foge de uma força-tarefa com mais de 200 agentes”.
Lázaro Barbosa é procurado há mais de duas semanas. Tropas de elite das polícias Civil (GT3), Militar (Bope e Rotam), Federal (COT) e Rodoviária Federal (PRF) integram os grupos de buscas.
O caso veio à tona quando a polícia descobriu que ele fugiu de uma penitenciária e cometeu uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Ele é suspeito de assaltar fazendas e chácaras, e de matar inocentes a tiros e facadas.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].