A GloboNews mostrou sua enorme força durante toda a terça-feira (22), com a cobertura da prisão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), acusado de comandar uma organização criminosa dentro da prefeitura do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
O canal de notícias promoveu a maior cobertura entre todas as emissoras de notícias do país, superando a CNN Brasil, a BandNews e a Record News, e as grandes da TV aberta, como Band, SBT, RedeTV! e Record, que minimizou o fato.
O “show” começou logo no início da manhã, com imagens em frente ao condomínio onde vive o sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Record.
Desde às 6h da manhã, quando a polícia bateu na porta de Crivella, a direção da GloboNews colocou toda a sua equipe de âncoras, comentaristas e repórteres cobrindo a principal informação do dia.
Todos os principais jornais da casa, Em Ponto, Edição das 10h, Estúdio i, Edição das 16h, Edição das 18h, Em Pauta e Jornal das Dez, deram um amplo espaço para a prisão do prefeito, com carro de reportagem, motolink e Globocop. Os profissionais que estavam de folga, como Octávio Guedes, foram convocados às pressas para o trabalho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].