GloboNews Debate explode em audiência com críticas a Lula e Bolsonaro

GloboNews Debate
GloboNews Debate com Julia Duailibi, Octavio Guedes, Ciro Gomes, Henrique Mandetta e Alessandro Vieira (Imagem: Reprodução / GloboNews) 

A âncora Julia Duailibi e o comentarista Octavio Guedes foram responsáveis por um grande resultado na GloboNews no último domingo (26). A dupla esteve à frente do GloboNews Debate e garantiu alta audiência para o canal de notícias.

Ao vivo, o programa contou com as participações do senador Alessandro Vieira, do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e do ex-governador Ciro Gomes.

Com críticas duras ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o jornalístico conquistou o triplo (277%) da soma de todos os canais do gênero – CNN Brasil, Record News e BandNews.

No GloboNews Debate, Luiz Henrique Mandetta falou sobre Lula e Bolsonaro. “Eu não gosto do termo terceira via. É a melhor via. Você tem claramente um passado representado pelo Lula, que como todo passado a pessoa costuma relevar o que foi cruel e ficar só com a parte das boas lembranças…”, recordou.

“Mas a hora que a gente refresca o que foi o Governo Dilma, o que foi o esquema de corrupção, as obras com dinheiro público, obras em outras países, enfim”, ressaltou .

“O presente não precisa nem fazer comentários”, ironizou. “A rejeição ao atual governo é muito alta. Quando a gente vai falar em expectativa de via, ainda somos um amontoada de nomes, os partidos ainda estão vivendo 2021”, desconversou.

Audiência em agosto

Na média 24 horas do PNT (Painel Nacional de Televisão), a GloboNews foi líder com 0,40 ponto de média na primeira quinzena de agosto. Entre as faixas, o canal de notícias ficou em primeiro lugar de manhã e de tarde. À noite, o topo do ranking ficou na mão do Viva.

A CPI da Pandemia foi fundamental para o resultado. Entre os dias 16 e 19 de agosto, sem a presença dos Jogos Olímpicos de Tóquio na grade do SporTV, a maior audiência da GloboNews foi o Estúdio i, apresentado por Maria Beltrão. Pela manhã, o Conexão GloboNews, novidade na grade, deu um gás a mais na briga pela ponta da tabela.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›