GloboNews dispara na audiência e aumenta ao vivo por causa do coronavírus

GloboNews
GloboNews escala principais nomes para novo plantão sobre a pandemia do coronavírus (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews viu como positiva as seis horas consecutivas da cobertura especial da pandemia do novo coronavírus. Com Leilane Neubarth e Heraldo Pereira, a participação de comentaristas da emissora e de infectologistas, a programação do canal de notícias da Globo foi destaque no último domingo (15). A ideia da direção é repetir a dose no próximo domingo (22).

Graças a cobertura no último final de semana, a GloboNews foi 1ª lugar no ranking de TV por assinatura e a 4ª posição geral, ficando atrás apenas de Globo, SBT e Record. Segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal de notícias foi o único do segmento no Top 10 na semana.

Na última quinta-feira (19), em um dia inteiro (06h às 05h59), quase 4 milhões de pessoas passaram pela GloboNews que colocou mais de 17 horas de jornalismo ao vivo no ar. Recorde dos últimos doze meses e número que representa mais que o dobro (139% de crescimento) de audiência em relação à média do mesmo dia da semana no ano.

Nesta semana, com a programação de olho no avanço da pandemia, o Em Ponto, Edição das 18h e o Em Pauta tiveram aumentos de até 86% na audiência comparados com a média do mesmo dia da semana no ano. O Jornal das Dez e o Estúdio i cresceram mais de 40%. Já o Edição das 16h cresceu incríveis 176% quando comparada à média de todas as quintas-feiras de 2020.

Das 18h à meia-noite, um programa com informações em tempo real com o panorama da pandemia no Brasil e no mundo será comandado Maria Beltrão direto do estúdio do canal no Rio de Janeiro e Christiane Pelajo em São Paulo. Heraldo Pereira estará no estúdio da GloboNews de Brasília. O sinal estará aberto para todos os assinantes da TV por assinatura.

Especialistas, governantes e o time de comentaristas e repórteres como Camila Bomfim, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Demétrio Magnoli, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão e Marcelo Lins estarão no plantão.

No sábado (21), a programação também foi especial, com o aumento dos telejornais Edição das 6h, Edição das 18h e do Jornal das Dez. Foram quase sete horas de jornalismo ao vivo dando as últimas informações sobre a pandemia do Covid-19.

Confira o comunicado completo:

“Informação é fundamental no combate à pandemia. Sabendo da importância de manter a população, que está em isolamento social, informada sobre todas as atualizações do avanço do COVID-19, a GloboNews vai fazer ajustes na sua programação para aumentar o noticiário ao vivo no final de semana.

Neste sábado, 21, a programação ao vivo vai triplicar de tamanho com o aumento do ‘Edição das 6h’, do ‘Edição das 18h’ e do ‘Jornal das Dez’. Ao todo, serão quase sete horas de jornalismo ao vivo.

Já no domingo, a cobertura vai durar seis horas seguidas. Das 18h à meia-noite, a GloboNews vai trazer em tempo real as informações e o panorama da pandemia no Brasil e no mundo com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, Christiane Pelajo, em São Paulo e Heraldo Pereira, de Brasília, sempre em contato com especialistas, governantes e com o time de comentaristas e repórteres, do qual fazem parte Camila Bomfim, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Demétrio Magnoli, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão e Marcelo Lins.”

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox