GloboNews é alvo de crítica inesperada após ataque de Israel contra Irã

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

19/04/2024

GloboNews
GloboNews na coberta de novo ataque no Oriente Médio (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A noite de quinta-feira (18) foi marcada por mais um período de tensão no Oriente Médio. Forças de Israel iniciaram uma campanha de contra-ataque contra o Irã, depois do país ter sido bombardeado no último sábado (13). No Brasil, o público ficou revoltado com a ausência de notícias por parte da GloboNews.

No momento do primeiro rumor sobre o ataque de Israel contra o Irã, a Central GloboNews estava no ar.

A pauta prevista para a atração foi derrubada para a cobertura ao vivo do novo ataque, mas antes disso a CNN Brasil já estava a postos e com a ajuda de toda a rede internacional.

GloboNews fica atrás de rival na cobertura sobre ataque ao Irã

Na briga pela audiência, o espectador preferiu em vários momentos o notíciario do canal liderado por nomes como Márcio Gomes e William Waack do que a emissora de notícias da Globo.

Em determinado momento da madrugada, apenas CNN, GloboNews e Band News estavam com transmissão ao vivo, enquanto a Record News ficou na base de reprises. 

Entenda o ataque no Oriente Médio

Segundo autoridades dos Estados Unidos, o ataque contra o Irã é de autoria israelense. O país liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu teria notificado o país aliado na quinta-feira, antes da ação militar contra o inimigo.

Em Israel, nenhuma autoridade se responsabilizou pelo ataque, enquanto o Governo do Irã passou a usar a mídia para amenizar o tom dos danos causados.

Um oficial de Teerã, capital iraniana, disse que as forças de defesa interceptaram três drones após explosões próximas a uma base do Exército, em Isfahan, a 340 km de Teerã.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].