Em dia quente no mundo, com o ataque russo à Ucrânia, a GloboNews enfrentou um problema nos seus bastidores. O canal de notícias está com problemas técnicos em São Paulo e, desde ontem (23), não tem conseguido transmitir com segurança os programas em seu estúdio. A informação é do colunista Maurício Stycer.
VEJA ESSA
Na manhã desta quinta-feira (24), por exemplo, o Em Ponto foi comandado a partir do Rio por Mariana Queiroz. Ontem, o Edição das 16h foi apresentado por Marcelo Cosme, no lugar de Christiane Pelajo, que comanda de SP.
Já o Edição das 18h teve o comando de Cecília Flesch em vez de Cesar Tralli. José Roberto Burnier conseguiu entrar no Conexão GloboNews, mas em situação considerada precária.
De acordo com a publicação, os profissionais alegam que houve uma variação do sinal da GloboNews, tornando impossível a transmissão e há rumores até de um “ataque hacker”. A Globo, porém, nega a situação.
A empresa informou ao colunista que houve “um impacto momentâneo em alguns sistemas operacionais em função de problemas técnicos da nossa rede interna”.
Jorge Pontual fica pistola com historiador ao vivo na GloboNews
Jorge Pontual teve uma participação bem intensa na madrugada da GloboNews, depois que a Rússia fez ataques contra a Ucrânia. Um historiador relatou em seu Twitter que foi convidado do canal de notícias, mas acabou sendo cortado e criticado pelo jornalista.
Rodrigo Ianhez, que vive em Moscou, afirmou que Pontual deu “um chilique” lhe “achincalhando sem qualquer direito de resposta”. Ele ainda contou que os produtores do canal chegaram a se desculpar com ele, após toda a situação polêmica.
Em publicações, o historiador relatou que foi convidado pela emissora para apresentar a versão russa do conflito, mas foi “atacado por Jorge Pontual”, que cortou sua fala a respeito do tema em questão.
Momentos depois de rebater um professor, que “passou pano” para a situação entre a Rússia e a Ucrânia, o correspondente dos EUA reagiu contra outro convidado da emissora. “Agora vem alguém dizer que não, que foi só em 1991, que nem o Putin falou. Putin reescreve a história e vem gente aqui, na GloboNews, na televisão, dizer que ele tem razão”, afirmou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]