GloboNews exibe Geração 11 de Setembro na semana dos 20 anos da tragédia

Geração 11 de setembro será exibido na Globonews (Imagem: Sarah K. Schrittek / Reuters)

A GloboNews decidiu relembrar um tema delicado nos próximos dias. Pela primeira vez na TV brasileira, o canal pago levará ao ar o documentário Geração 11 de Setembro, em homenagem aos 20 anos do atentado.

Ele acompanha a vida de sete órfãos da tragédia e irá ao ar neste domingo (5), mas as referências ao dia da tragédia continuarão na semana.

O GloboNews Internacional terá uma edição especial no dia 11 de setembro deste ano, com Marcelo Lins, do Rio, e de Guga Chacra, de Nova York, com a cobertura das homenagens americanas.

Por fim, será exibido o o primeiro episódio especial do documentário Retratos de uma Guerra Sem Fim, de Marcos Uchôa, que mostra as consequências da tragédia para diversos países em 20 anos.

Vale lembrar que a GloboNews já se envolveu em uma polêmica com relação ao atentado. Tempos atrás, a jornalista Leila Sterenberg causou polêmica nas redes sociais ao fazer uma piada sobre os ataques terroristas.

Quando os ataques completaram 18 anos, ao se despedir de Mônica Waldvogel, Guga Chacra e Gerson Camarotti, a apresentadora fez, aos risos, uma analogia com o fato da idade ser considerada a “maior idade” do atentado.

Com isso, ela disse que o acontecimento histórico, que deixaram mais de 3 mil pessoas mortas na época, já poderia tirar título de eleitor e votar. 

Apesar de Camarotti entrar na brincadeira e acompanhar a âncora com as risadas, Guga e Waldvogel seguiram sérios, sem esboçar reação. Curiosamente, o trecho não foi disponibilizado no vídeo que mostra a íntegra da edição do jornalístico. 

No Twitter, os telespectadores repudiaram a atitude da Leila. “Sou fã da Leila e da GloboNews, mais essa foi …”, lamentou um.

“Maravilha! Que humor refinadíssimo! Parabéns Leila! Continue assim colaborando para afundar, cada vez mais, a apodrecida imagem da GloboNews perante os seus assinantes. Show de bola!”, ironizou outro.

“Leila, seu jornalismo tá pouco sarcástico, hein? Mais de 3 mil pessoas morreram e você aí rindo?”, questionou uma terceira. 

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›