GloboNews exibe vídeo de Bolsonaro com palavrões censurados pela Globo

Globo
Jair Bolsonaro em vídeo polêmico; Globo censura palavrões, enquanto GloboNews exibe sem censura (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo censurou o termo “foder”, disparado por Jair Bolsonaro durante reunião ministerial, no plantão que exibiu na tarde desta sexta-feira (22). O boletim extraordinário destacou a divulgação do vídeo da tal reunião, liberada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello; a gravação integra o inquérito que apura interferências de Bolsonaro na Polícia Federal – motivo da saída de Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, do governo. A GloboNews, por sua vez, exibiu este e outros palavrões.

Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui… E isso acabou. Eu não vou esperar foder minha família toda de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele. Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui pra brincadeira”, disparou Bolsonaro.

Tal trecho é apontado pelos advogados de Sergio Moro como peça fundamental na acusação do ex-ministro sobre a intenção de Jair Bolsonaro de trocar o comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro. As investigações acerca dos filhos do Presidente da República – Carlos, Eduardo e Flávio – teriam motivo tal manifestação por parte dele.

Além do “foder”, Bolsonaro brada outros palavrões. A GloboNews, talvez por conta da urgência em transmitir a informação, acabou exibido diversos trechos da gravação “sem censura”. Na Globo, o termo chulo foi substituído pelo famoso sinal sonoro “piii!”. O episódio rendeu comentários na web.

Confira:

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox