GloboNews explode na audiência com depoimento dos irmãos Miranda na CPI

GloboNews
CPI da Pandemia rende à GloboNews a liderança isolada na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Os barracos, as revelações e os desdobramentos da investigação sobre o trabalho do Governo Bolsonaro no combate à pandemia colocaram a GloboNews na liderança de audiência na TV por assinatura. A sessão com os irmãos Miranda na última sexta-feira (25) foi a prova do interesse do público na comissão.

O canal de notícias da Globo foi líder de audiência no ranking geral da TV paga entre 15h28 e 22h53, com um desempenho superior do que a média da faixa horários em todas as sextas-feiras de 2021.

Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR) ao ouvir denúncias de irregularidades na compra da vacina chinesa Covaxin.

“O presidente entendeu a gravidade. Olhando nos meus olhos, ele falou: ‘Isso é grave’. Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome para mim, dizendo: ‘Isso é coisa de fulano’. E falou: ‘Vou acionar o diretor-geral da Polícia Federal, porque, de fato, Luis, isso é muito grave”, manifestou.

“Ele diz: ‘isso é coisa do fulano. [Palavrão], mais uma vez’. E dá um tapa na mesa”, relatou Miranda. A menção a Ricardo Barros foi feita em resposta à senadora Simone Tabet.

“Eu sei o que vai acontecer comigo. A senhora [Simone Tebet] também sabe que é o Ricardo Barros que o presidente falou”, afirmou Luis Miranda. “Foi o Ricardo Barros que o presidente falou. Foi o Ricardo Barros”, repetiu.

O deputado Luis Miranda disse que Bolsonaro foi avisado no dia 20 de março, prometeu investigação, mas não fez nada. “Meu cargo não é indicação política. Não sou filiado a nenhum partido. Meu partido é o SUS. Minha função é trabalhar para que os insumos e vacinas cheguem de maneira mais rápida possível aos braços dos brasileiros, realizando toda parte de importação e de desembaraço o mais rápido possível. Trabalho em defesa do interesse público”, disse Luís Ricardo, irmão do deputado.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›