GloboNews fecha 2020 como o segundo canal por assinatura mais visto do país

GloboNews
GloboNews garante o melhor resultado em audiência em 2020 (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Prestes a completar 25 anos, em outubro de 2021, a GloboNews alcançou uma marca histórica em 2020 sendo o principal canal de notícias do país, mesmo com o aumento da concorrência na TV por assinatura com a chegada da CNN Brasil.

O canal de notícias da Globo fez o seu melhor ano e terminou 2020 como o segundo canal mais visto da TV paga. Desde o início da pandemia, a GloboNews assumiu a liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão), posição que manteve por três meses, enquanto a CNN Brasil apareceu na 18ª posição.

Em São Paulo, o canal assegurou a liderança por cinco meses, enquanto a CNN caiu do 4º lugar em março para 25º em julho. Em dezembro, essa distância entre os canais se acentuou ainda mais.

Enquanto a GloboNews se manteve no 2º lugar no PNT, o segundo colocado no segmento ficou em 28º, com uma audiência quase 4 vezes maior que a concorrente.

Em SP, a GloboNews seguiu na vice com o triplo de audiência da concorrente, que apareceu em 20º no ranking. Mais de 30 milhões de pessoas passaram pelo canal para acompanhar os desdobramentos da pandemia da COVID-19, da crise política em Brasília e a cobertura das eleições municipais e americanas.

Na comparação com o ano passado na faixa do horário nobre, o Em Pauta teve um crescimento de 43% na audiência. O crescimento do Jornal das Dez foi de 20% em relação ao ano anterior.

Os dados são consolidados pelo Ibope no PNT.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›