A GloboNews apostou alto na cobertura da guerra na Ucrânia e das chuvas em Petrópolis, em fevereiro, e registrou um crescimento importante na audiência em várias faixas de horário da programação.
VEJA ESSA
O Em Ponto, Conexão GloboNews, Edição das 16h e Edição das 18h garantiram a liderança na TV por assinatura em seus horários de exibição. Os dois primeiros obtiveram um aumento de 62% e 39%, respectivamente, no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Em segundo lugar no ranking dos mais vistos, o Em Pauta elevou a sua média em 33% em todo país. No mesmo período, o crescimento da audiência do Jornal das Dez conquistou um salto de 52%.
GloboNews derrota canais concorrentes
No mês passado, de acordo com o F5, a GloboNews foi líder de audiência no Painel Nacional de Televisão e na Grande São Paulo, com 34% mais audiência que a soma dos demais canais do mesmo gênero, como a CNN Brasil, Band News, Jovem Pan News e Record News.
O crescimento se deve ao aumento de 25% nas horas de transmissão ao vivo, com um noticiário quente tanto no Brasil, com a tragédia em Petrópolis, quanto no Leste Europeu, com a guerra na Ucrânia.
O canal pago, com Maria Beltrão, Aline Midlej e Marcelo Cosme entre os âncoras, registrou mais de 6,6 milhões de pessoas entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no período do feriado de Carnaval.
Entre o público AB1, a GloboNews só ficou atrás da Globo e da Record, e ficou na frente de SBT, Band, RedeTV! e os outros canais da TV aberta e todos da TV paga.
A emissora bateu seu próprio recorde e ficou mais de 264 horas ao vivo, sem utilizar de programas gravados.
A maratona do canal começou no dia 23 de fevereiro e chegou ao fim na última segunda-feira (07), com a cobertura dos desdobramentos da guerra na Ucrânia. Ao todo, foram mais de 11 dias seguidos, parando apenas para os comerciais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].