GloboNews lidera entre os canais de notícias; Record News supera a CNN Brasil

GloboNews
Aline Midlej no comando do Jornal das Dez, da GloboNews; canal de notícias supera concorrentes em julho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em julho, assim como os outros seis meses de 2021, a GloboNews garantiu a liderança isolada em audiência no gênero de canais de notícias da TV. A programação liderada por nomes como Maria Beltrão, Julia Duailibi e Aline Midlej superou a Record News, a CNN Brasil e a Band News.

No mês passado, na média 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão), a GloboNews amealhou 0,23 ponto de média e o primeiro lugar no ranking. A Record News venceu a CNN Brasil e ficou em segundo lugar com média de 0,15 ponto.

Em terceiro lugar e bem atrás das líderes, a CNN Brasil, com média geral de 0,06 ponto. Não tão distante, a Band News surgiu em quarto e último lugar com apenas 0,03 ponto de média.

Os dados são aferidos pelo Ibope. Cada ponto equivale a 268.878 domicílios e 716.007 telespectadores.

Na ponta

A GloboNews ficou entre os melhores posicionados também no ranking geral da TV por assinatura. Entre janeiro e julho, o canal da Globo ficou em segundo lugar, atrás apenas do Viva.

Em 15 de outubro, a TV a cabo vai completa 25 anos no ar. Recentemente, uma campanha publicitária sobre o aniversário da empresa invadiu a grade de programação com o seguinte texto:

“É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga”.

As principais novidades do ano na emissora foi a chegada de Aline Midlej ao comando do Jornal das Dez. Ela entrou na vaga de Heraldo Pereira, que migrou para o Bom Dia Brasil, da Globo.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›