GloboNews mantém César Tralli contra Márcio Gomes; Aline Midlej troca SP pelo Rio

GloboNews
César Tralli e Aline Midlej estão em alta na Globo (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

As contratações de Márcio Gomes, Gloria Vanique e Carla Vilhena, bem como o anúncio de ajustes na programação por parte da CNN Brasil, motivaram a direção da GloboNews a rever alguns planos.

Com a proximidade da cobertura das eleições municipais de São Paulo, e do debate entre os dois candidatos que chegarem ao segundo turno, Cesar Tralli deixaria o comando do Edição das 18h nesta semana para voltar as suas atenções para o SPTV 1ª Edição (SP1). No entanto, com a estreia de Gomes na faixa das 18h às 19h30, a partir do dia 9, com o CNN Prime Time, a substituição não ocorrerá mais, pelo menos por ora.

Para a vaga de Tralli, que assumiu o noticiário em março tão logo a titular Leilane Neubarth foi afastada por fazer parte do grupo de risco do coronavírus, a direção da GloboNews escalaria Aline Midlej, que ganhou pontos e a confiança da cúpula da emissora após suas performances à frente do Em Pauta e Estúdio i.

Como a audiência do Edição das 18h (18h/20h) disparou com a chegada de Cesar Tralli, figura bem vista pelos assinantes e mercado publicitário, o canal de notícias da Globo optou por mantê-lo em dupla jornada, ou seja, seguirá na exaustiva cobertura das eleições paulistanas e continuará à frente do telejornal da TV paga, a fim de manter os índices em alta com a chegada de um concorrente que até outro dia habitava os bastidores da GloboNews.

A medida é vista como uma demonstração de extrema confiança de Ali Kamel no trabalho do marido de Ticiane Pinheiro. A propósito, tamanho o desempenho de Cesar no Edição das 18h, é muito provável que ele siga à frente de algum produto da GloboNews após o fim da pandemia, não necessariamente na vaga de Neubarth – o que também não pode ser descartado.

Quanto a Aline Midlej, um dos rostos dessa nova fase do jornalismo da Globo, a direção aceitou o pedido da âncora e autorizou a sua mudança, em definitivo, para o Rio de Janeiro. A solicitação foi em razão do casamento da jornalista com Rodrigo Cebrian, ex-diretor do Caldeirão do Huck.

Desta forma, o Edição das 10h, que tem começado às 9h, será inteiramente ancorado do Rio de Janeiro, com a já clássica dupla Aline Midlej e Raquel Novais.

Carioquês News  

Com a mudança de Midlej, a GloboNews São Paulo perde espaço para a GloboNews Rio. Somente o Em Ponto (6h/9h) e o Edição das 16h (16h/18h) serão ancorados direto da capital paulista. O primeiro tem apresentação da impecável Julia Duailibi até a volta em estúdio de José Roberto Burnier; o segundo, que cresceu na audiência desde o início da pandemia, segue com Christiane Pelajo.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com