A GloboNews decidiu fazer mais uma mudança para ampliar a sua audiência. Em busca de atrair o público conservador, o canal de notícias tem feito uma remodelagem em seus programas de política.
VEJA ESSA
Um teste será feito no Estúdio i, mas a atitude deverá ser estendida para toda a programação. Segundo o site F5, do jornal Folha de S. Paulo, a atração tentará equilibrar as opiniões.
Isso porque a direção da GloboNews está preocupada com opiniões pouco discordantes nos jornalísticos. A ideia inicial é colocar mais comentaristas de centro-direita ao lado de Andreia Sadi.
Com isso, Merval Pereira, que comentava apenas no Jornal das 10, também fará parte da atração vespertina, três vezes na semana.
Na GloboNews há 20 anos, ele é presidente da Academia Brasileira de Letras e escreveu livros com críticas ao presidente Lula (PT) e à esquerda brasileira.
Merval já tem feito, inclusive, críticas ao terceiro mandato do político. Apesar disso, chegou a encontrá-lo recentemente e foi recebido de forma amigável.
Demétrio Magnoli, colunista da Folha, também foi convidado pela própria Andreia Sadi para participar do Estúdio i, às sextas-feiras, por uma hora.
A vaga vinha sendo ocupada por Monica Waldvogel, que passou a ser âncora do telejornal Em Ponto, junto com Tiago Eltz, nas manhãs da GloboNews.
A mudança na GloboNews
O alto escalão da GloboNews tem observado que não consegue se isolar na liderança da audiência entre os canais pagos por causa do incômodo de parte do público com os comentaristas mais progressistas.
O público mais conservador, principalmente os que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se incomodam com a falta de representatividade nos programas do canal da Globo. Por isso, decidem acompanhar atrações da Jovem Pan News e CNN Brasil.
O Estúdio i, escolhido para o teste da GloboNews, cabe ressaltar, é um dos programas mais estabilizados na audiência.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]