GloboNews quer mais análise política em 2022; Christiane Pelajo pode deixar telejornal

GloboNews
Christiane Pelajo no comando do Edição das 16h, da GloboNews; canal quer promover mudanças em 2022 (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews quer sair na frente na cobertura das eleições de 2022 e prepara mudanças significativas na programação do próximo ano. O Edição das 16h, atualmente sob o comando de Christiane Pelajo, está na mira da direção.

Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o canal de notícias da Globo está de olho no sucesso do CNN 360º, apresentado por Daniela Lima, e quer mexer no telejornal da faixa das 16h às 18h. A alta cúpula da empresa entende que o assunto política deve ter mais espaço tanto no Edição das 16h quanto no Jornal das Dez.

Sobre Christiane Pelajo, a GloboNews não sabe o que fazer caso as mudanças pensadas para o telejornal da tarde sejam colocadas em prática. A jornalista é muito querida pelos executivos do canal, mas todos entendem que ela não tem a linha política desejada.

À frente do CNN 360º, da CNN Brasil, Daniela Lima é responsável por grandes furos de reportagem, algo que a GloboNews deseja. Contudo, não é líder de audiência. A posição segue na mão do canal da Globo mesmo com a forte concorrência.

Para o Jornal das Dez, a TV prepara um bloco de política, com comentários e análises sobre o assunto. A ideia é aumentar a audiência e repercussão nas redes sociais. O formato é semelhante ao usado por Renata Lo Prete e Dony De Nuccio em 2016.

Para a nova fase, um nome já é frequente no imaginário dos diretores: Julia Duailibi, atualmente no comando do Em Ponto, das 6h às 9h. A GloboNews nega qualquer mudança.

Polêmica

Em junho deste ano, Christiane Pelajo bombou nas redes sociais por causa de um ataque nos bastidores do canal. Por causa de um problema técnico, ela esbravejou contra a equipe:

“Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se… Na boa. Se tiver sem áudio, eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”.

Pelajo ainda declarou: “Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›