GloboNews registra o triplo da audiência da CNN Brasil em 2021

GloboNews
GloboNews derrota a CNN Brasil e alcança a vice-liderança na TV paga (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews ocupou uma posição de destaque no ranking de audiência da TV por assinatura no mês de abril. Em segundo lugar no geral, o canal de notícias da Globo foi o mais visto do gênero, superando com ampla vantagem a CNN Brasil, sua principal concorrente.

Nos 30 dias do mês de abril, o canal dos jornalistas Maria Beltrão, Heraldo Pereira, Aline Midlej, Guga Chacra, Marcelo Cosme e César Tralli alcançou 0,23 ponto de média e 0,63% de participação (número de televisores ligados) nas 24 horas.

A CNN Brasil apareceu na 20ª posição com 0,07 ponto de média e 0,18% de participação. A BandNews ocupou o 43ª lugar com 0,03 ponto de média e 0,08% de share.

No PNT, a GloboNews conquistou mais que o triplo da audiência da CNN, o equivalente a 266% da média nos primeiros quatro meses do ano. Em São Paulo, o canal foi líder com mais do que o dobro, 159%, da média alcançada pelo canal com sede na Av. Paulista.

O número alcançado foi ainda melhor na comparação histórica. Desde 2014, quando o Ibope começou a medição da audiência no universo da TV por assinatura, o canal não atingia um número tão alto como no quadrimestre de 2021.

Em 2021, a GloboNews completa 25 anos ininterruptos no ar. No primeiro trimestre, os índices foram além do esperado. Somado ao noticiário da pandemia do coronavírus, a campanha de vacinação, os escândalos políticos e até a eleição norte-americana, a GloboNews conquistou 31% mais audiência do que o mesmo período do ano passado.

Como parte das celebrações pelo seu 25º aniversário, uma campanha foi criada para a data e com Maria Beltrão na apresentação: “É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga”.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›