GloboNews resgata matéria e emociona repórter com homenagem

GloboNews
GloboNews faz homenagem para repórter após reportagem sobre o Enem (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews fez uma surpresa para o repórter Marcus Vinícius Anjos em meio ao clima para a realização do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio). Na sexta-feira (19), o canal da Globo emocionou o seu contratado e exibiu uma reportagem feita há onze anos, quando ele foi entrevistado.

Naquela conversa, Marcus Vinícius falou sobre o sonho de ser jornalista. A brincadeira foi ancorada por Christiane Pelajo no Edição das 16h. No maior estilo Faustão na época do Arquivo Confidencial, Christiane afirmou:

“De vocação, talvez você seja a pessoa neste momento aqui entre nós que mais entende. Por isso, a gente pediu para você ficar hoje aqui no Edição das 16h. Preparamos uma surpresa para você! Onze anos atrás, o Marcus foi entrevistado pela Raquel Porto Alegre na TV Bahia, afiliada da Globo”.

Assustado com a homenagem, o jornalista não escondeu a emoção e pediu desculpas para a âncora. Ele disse que logo no início da adolescência percebeu que seu caminho era o jornalismo:

“Já vou te pedir desculpas, pois estou até suado, fui pego de surpresa. É muito emocionante ouvir isso, participar de tudo isso. De fato, foi uma escolha muito cedo. Com 12 anos, já tinha certeza do que queria fazer na vida adulta”.

Marcus disse que passou anos da sua juventude visitando a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador. “O recado que dou é esse: quando a gente acredita no sonho, a gente realmente consegue realizar”, refletiu.

“Há 11 anos, o repórter Marcus Vinícius Anjos foi entrevistado pela Raquel Porto Alegre. Ele tinha o sonho e a determinação de se tornar jornalista. Hoje, Marcus fala da emoção de dividir a tela com a repórter que o entrevistou na época”, informou a GloboNews via Twitter.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›