GloboNews sofre pressão da Jovem Pan e planeja medida drástica envolvendo Andreia Sadi

GloboNews

GloboNews tenta nova estratégia com Andreia Sadi para frear a Jovem Pan (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews está preocupada com a situação vivida na audiência durante o horário do almoço e início da tarde, das 12h00 às 14h30. A direção do canal de notícias está de cabelo em pé pelo avanço do Pânico, da Jovem Pan, na faixa.

Com medo de perder o primeiro lugar, a GloboNews estuda uma maratona diária com Andreia Sadi como rosto da nova empreitada, segundo informações do Notícias da TV. O interesse da alta cúpula é dar mais 30 minutos para o Estúdio i.

Por causa do escândalo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na última quarta-feira (3), o telejornal começou às 12h30, 30 minutos antes do previsto. A mudança ocorreu sem aviso prévio para o telespectador e surtiu efeito, com vitória por 0,9 a 0,6 na briga com a JP.

Em uma escassez de polêmicas no mundo político nos últimos meses, a Jovem Pan é o único canal de notícias na hora do almoço a oscilar positivamente nos números, com o Pânico sendo o principal fator para o saldo no azul.

GloboNews cai e Jovem Pan sobe em abril

Os dados do último mês são cruéis para o canal da Globo e promissores para a JP News. Do dia 1º ao dia 30 de abril, a JP saiu de 0,17 para 0,24, um aumento de 41%. A GloboNews caiu de 0,81% para 0,62%, uma queda de 23%.

A CNN desceu de 0,20% para 0,11%, uma derrocada de 45%. A Band News perdeu público e foi de 0,06 para 0,03. Os dados são aferidos pela Kantar Ibope Media.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].