Globoplay anuncia a sua terceira novela original; trama terá Lampião e Maria Bonita

Luiz Fábio Almeida

31/05/2022

Globoplay

George Moura, ao lado de Sergio Golderberg, produzirá uma nova novela original Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou novidades envolvendo o Globoplay, a sua plataforma de streaming, para os próximos meses. Não bastasse isso, a emissora também revelou que já tem planos de um folhetim para estrear em 2024.

O canal anunciou que a sua terceira novela original no streaming será Guerreiros do Sol, dos mesmos autores do sucesso Onde Está Meu Coração, George Moura e Sergio Golderberg. O enredo será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

O Globoplay, cabe lembrar, estreou no ano passado Verdades Secretas II, a sua primeira novela. E nos próximos meses chegará Todas as Flores (antes chamada de Olho Por Olho), de João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo.

A empresa de streaming destacou que a ideia é seguir investindo em tramas próprias para os assinantes.

“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, adiantou Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

História era vendida como série para o Globoplay

Até pouco tempo atrás, cabe lembrar, Guerreiros do Sol vinha sendo “vendida” como uma série para o Globoplay. A ideia era ter 30 capítulos abordando a trajetória de Lampião e Maria Bonita a partir da ótica feminina.

George Moura e Sergio Goldenberg, inclusive, já passaram por Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Bahia – mais de dois mil quilômetros rodados. Um dos locais visitados em Sergipe foi a Grota de Angicos, onde o casal acabou morto.

De acordo com informações de Patrícia Kogut, a pesquisa envolveu conversas com parentes de cangaceiros, policiais e pesquisadores. Guerreiros do Sol, ambientada nas décadas de 1920 e 1930, não pretende, porém, recontar todos os passos de Lampião e Maria Bonita.

“A série não é biográfica. Está situada no universo do cangaço, mas com nomes e personagens ficcionais”, declarou Moura.

Cabe lembrar que Lampião e Maria Bonita já foram revisitados pela ficção em 1982, através da primeira minissérie produzida pela Globo. Aguinaldo Silva e Doc Comparato assinaram o texto, estrelado por Nelson Xavier e Tânia Alves. Em Mandacaru (1997), da extinta Manchete, Alceu Valença e Daniela Mercury encarnaram o casal, em participação especial nos primeiros capítulos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]