Globoplay cresce horrores em 2021 com sucesso de novelas clássicas e séries

Globoplay
Globoplay dobra número de consumo entre 2020 e 2021 (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Plataforma de streaming da Globo, o Globoplay bombou em audiência e repercussão no primeiro semestre de 2021. O crescimento veio de encontro com várias novidades anunciadas e colocadas no catálogo para os seus milhões de clientes.

As novelas clássicas, de acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, impulsionaram 90% do crescimento do gênero dentro do serviço. A comparação foi feita com o mesmo período do ano passado.

Entre as séries, estrangeiras e nacionais, o aumento no consumo do público foi de 44%. No conjunto, o interesse do público nas produções do Globoplay dobrou nos primeiros seis meses deste ano.

O Globoplay ganhou uma atenção especial da Globo este ano por causa das novidades adiadas em decorrência da pandemia do coronavírus. Várias produções previstas para 2020 só foram possíveis este ano, e outras apenas no ano que vem.

O novo sucesso do catálogo

A estreia de Verdades Secretas 2 colocou o serviço da Globo em alta nas buscas do Google, com o público usando termos como “assistir Verdades Secretas”, “Verdades Secretas on-line” e “Verdades Secretas 2 crítica”.

Autor da novela, a primeira do streaming, Walcyr Carrasco falou sobre o processo de criação: “O processo de realizar Verdades Secretas II é um desafio grande, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente”.

“Nesta nova fase, o público encontrará a mesma Angel, com sua dualidade, seu mistério e sua sensualidade. E será surpreendido por novos aspectos dela, além de novas histórias envolvendo a agência de modelos, com lançamentos de jovens atores”, comentou.

Galã da novela, Romulo Estrela deu detalhes sobre suas cenas. “Para mim foi muito novo gravar tantas cenas de sexo, usar o tapa-sexo o tempo inteiro. Às vezes, fazemos só uma cena de sexo o dia inteiro. Porque são cenas mais delicadas, que exigem um cuidado”, revelou.

“Temos muitas cenas nesse lugar, mas, desde o início, teve um papo com a direção, principalmente com a Amora [Mautner, diretora artística da trama], em que colocamos na mesa o que nos deixava confortáveis – ou não – para fazermos as cenas de sexo”, contou.

Satisfeita com os resultados do 1º bloco de capítulos disponíveis no Globoplay, a direção deu sinal verde para a produção da terceira temporada da história de Angel (Camila Queiroz) e Giovanna (Agatha Moreira).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›