Globoplay define datas de estreia de Roda de Fogo e Cabocla

Cabocla e Roda de Fogo serão reprisadas no Globoplay (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globoplay já marcou a data de estreia para a chegada do remake de Cabocla e de Roda de Fogo na plataforma de streaming. A primeira será lançada no dia 12 de abril e a segunda dia 26. Cabe lembrar que desde o ano passado o serviço vem investindo em novelas antigas para complementar o seu catálogo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Cabocla é originada da obra do escritor santista Rui Ribeiro Couto. Nesta segunda versão, Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, filhas de Benedito, assinaram a adaptação com o pai como supervisor.

Para quem não lembra, foi nela que Vanessa Giácomo estreou como atriz, interpretando a protagonista Zuca. Após fazer algumas aparições em programas como o jornalístico Linha Direta, nas reconstituições dos casos retratados, Vanessa estreou oficialmente na teledramaturgia em grande estilo.

Outro lançamento do remake foi Malvino Salvador, antigo modelo que estreou em novelas como o rude peão Tobias. Natural do Amazonas, Malvino conquistou o público com sua criação do personagem.

Cabocla foi apresentada em 167 capítulos, de 10 de maio a 20 de novembro de 2004. E reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, às 14h30, de 7 de abril a 29 de agosto de 2008.

Já Roda de Fogo foi um clássico da década de 1980, protagonizada por Tarcísio Meira, Eva Wilma e Renata Sorrah. Escrito por Lauro César Muniz, o enredo gira em torno da história de Renato Villar, um rico empresário que, após descobrir que tem um grave tumor cerebral, decide mudar de vida.

Ele abandona a mulher, Carolina, para viver seu amor por Lúcia, e começa a destinar parte dos lucros de suas empresas a uma instituição do terceiro setor. Seus outros objetivos são reconquistar o amor do filho Pedro, que nasceu de uma relação com a ex-guerrilheira Maura Garcez, a qual, na juventude, sofreu com a repressão da ditadura militar.

Além dos protagonistas, a trama contou com grande elenco: Cecil Thiré, Paulo Goulart, Bruna Lombardi, Yara Cortes, Osmar Prado, Inês Galvão, Joana Fomm, Isabela Garcia, Hugo Carvana, Cláudia Magno, Felipe Camargo, Lúcia Veríssimo, Jayme Periard, entre outros nomes.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›