O Globoplay deu início ao desenvolvimento do projeto de série de ficção sobre Xuxa Meneghel. A apresentadora, que anunciou neste ano uma leva considerável de produções no streaming, deu o aceno positivo para a Globo, que já escolheu a equipe responsável pela obra.
VEJA ESSA
A plataforma de streaming do canal da família Marinho definiu Dani de Carlo como a diretora da produção, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, com roteiro de Patrícia Corso e Clara Peltier.
Globoplay quer Xuxa Meneghel como novidade de seu catálogo em 2024
Com previsão de estreia para 2024, o Globoplay ainda não deu o passo seguinte, a escalação do elenco. Sobre o assunto, o serviço não informou detalhes sobre seus planos sobre o rosto protagonista: alguém novo ou conhecido pelo público.
Ainda assim, a parceria entre Xuxa Meneghel e Globoplay reacendeu o desejo de ambas as partes por uma aproximação.
A comunicadora esteve como contratada fixa da Record por seis anos, e no fim do seu contrato recebeu a liberação para participação nos canais concorrentes.
O fim do acordo veio no final de 2020, e de lá para cá nenhum contrato de exclusividade foi firmado entre Xuxa e qualquer emissora.
Por outro lado, a artista investiu seu tempo em compromissos fora da TV, como o streaming. Além do Globoplay, a eterna rainha dos baixinhos acertou uma série no Disney+.
A plataforma não definiu a estreia da atração, mas garantiu Xuxa Meneghel como a grande estrela do projeto, com participação especial de Angélica. Convidada, Eliana recusou o convite por causa da agenda.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.