Globoplay estreia Dragon Ball em seu catálogo até o fim do mês

Dragon Ball
Dragon Ball vai ser lançado no Globoplay em setembro (Imagem: Divulgação / Cartoon Network)

O Globoplay anunciou para a surpresa de muitos fãs a estreia de Dragon Ball no seu catálogo a partir deste mês. O serviço ond demand da Globo não especificou a data, mas garantiu a presença “da animação que marcou gerações”.

“Não podia faltar diversão para os pequenos maratonistas, né”, começou o cartaz do Globoplay. A plataforma acertou a chegada da animação Barbie e de Tainá. “Opa, tenho aqui os filmes 1,2 e 3 para a criançada viajar para a Amazônia com a indiazinha mais famosa do Brasil!”, comentou sobre o filme brasileiro.

Sobre Barbie, o guia apresentou: “Se liga só: chegaram também 4 filmes da Barbie! Maratona não vai faltar nos finais de semana, né?”. Por último, as boas-vindas para o grande sucesso: “Muita aventura, ação e fusão com essa animação que marcou gerações! Pega a pipoca e vem!”.

Até o momento, o único animê no Globoplay é Pingu na Cidade, produzido pelo Polygon Pictures. O Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, uma criação de Akira Toriyama, que pouco antes havia lançado o sucesso Dr. Slump, no Japão.

Os quadrinhos sobre a história de Goku viraram série animada em 1986, pela Toei Animation. O mangá original foi publicado no Brasil em 2000, pela Conrad Editora. Na TV, o animê estreou em 1996, pelo SBT. Em 2002, os episódios foram para a Globo.

Confira a repercussão na web:

Globoplay
Globoplay anuncia novidades para o catálogo infantil no mês de setembro (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›