Globoplay, HBO Max e Netflix tomam decisão idêntica com novelas no streaming

Globoplay

Isadora Cruz e Thomás Aquino em Guerreiros do Sol; novela estreia no Globoplay inteiramente gravada em 2024 (Imagem: Divulgação / Globo)

Algo vai unir todos os serviços de streaming interessados em emplacar suas novelas em 2024. Netflix, Globoplay, HBO Max só exibirão suas respectivas produções depois do fim das gravações, sem nada no ar no meio do trabalho.

Na temporada de 2024, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, todas as plataformas terão suas tramas disponibilizadas para os assinantes. A Netflix apostará em Pedaço de Mim, estrelada por Vladimir Brichta e Juliana Paes.

Globoplay terá uma única produção do gênero em 2024

O Globoplay colocará Guerreiros do Sol no catálogo com todas as cenas gravadas e colocadas para o trabalho da equipe de edição. A trama envolve nomes como Alinne Moraes, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Thomás Aquino e Isadora Cruz.

A HBO Max irá além das concorrentes, com duas novelas confirmadas para 2024. A primeira, o remake de Dona Beja, com Grazi Massafera e Bianca Bin, e Beleza Fatal, com Camila Queiroz e Camila Pitanga.

O pacote fechado de todas as atrações citadas fará com que todos os executivos das plataformas tenham uma dose extra de ansiedade e expectativa para os primeiros resultados em números de audiência, sob medição da Kantar Ibope.

O problema é que se o público não aceitar ninguém terá a chance de arrumar a obra com o trem andando. É algo totalmente diferente para as novelas da Globo, por exemplo, pois com a ajuda de grupos de discussão consegue mexer na trama.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].