Globoplay inova e acrescenta novelas turcas em seu catálogo

Globoplay
Globoplay insere novelas turcas no catálogo (Imagem: Divulgação)

Os assinantes do Globoplay vão poder conferir novelas turcas no catálogo do streaming a partir deste mês. A novidade inclui a exibição dos folhetins Uma Vida Nova e Fatmagul, e incorpora demais produções estrangeiras do gênero que devem fazer parte da grade nos próximos meses, como mexicanas, portuguesas e colombianas.

Em Uma Vida Nova, os diferentes mundos de Yasmin, que é casada com um empresário rico e poderoso, e Adem, um ex-militar, se cruzam quando ele se torna o segurança pessoal dela. Na função, ele vai ter que proteger a patroa de ameaças de inimigos, incluindo o próprio marido.

O funcionário levava uma vida feliz com sua mulher e filha, mas ao aceitar o novo emprego por necessidade, acaba enfrentando o maior teste de sua vida ao ficar entre esta mulher misteriosa, por quem é responsável, e sua família.

Já Fatmagul, exibida pela Band, é um sucesso mundial que foi produzido entre 2015 e 2019. A trama narra a história de uma moça, homônima da novela, que vive em uma cidade costeira na Turquia, junto à cunhada e ao irmão Rahmi. Quem dá vida ao personagem é Engin Akyürek, indicado ao Emmy Internacional em 2015.

De casamento marcado com seu amor de infância, o pescador Mustafa, a moça vê sua vida tomar novos rumos após ser vítima de uma tragédia em que o próprio noivo está entre os suspeitos.

Além de exibir produções estrangeiras, o Globoplay também tem exportado obras próprias, como é o caso de Aruanas, que vai estrear neste mês na Bélgica. A série, que narra a história de Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella), Luiza (Leandra Leal) e Clara (Thainá Duarte) estará disponível na VRT NU, plataforma FVOD do grupo belgo VRT.

Onde Está Meu Coração e Assédio, além de Sob Pressão, ganharam recentemente dublagens em francês e são destaques na 6ª edição do Series Mania Rendez-Vous, iniciativa digital que apresenta grandes conteúdos com foco em tal mercado.

Os franceses também podem acompanhar o sucesso Verdades Secretas, que ganhou versão super série de 50 episódios para Free TV/Pay TV e série de 12 episódios, com foco em plataformas digitais. A segunda temporada da trama de Walcyr Carrasco, a propósito, já está confirmada para 2021 – inaugurando um novo modelo de originais Globoplay, com duração de 50 capítulos.

Fora da Europa, a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora estreou na última quarta-feira (7) na América Latina e Estados Unidos. Ela passou a ser exibida na Atreseries, canal do grupo espanhol Atresmedia dirigido aos mercados latino-americano e hispânico nos EUA. A trama de Ricardo Linhares, inspirada no livro de Edney Silvestre, chegou a ser indicada ao Emmy Internacional em 2019.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›