Globoplay planeja estreia de série documental sobre Bussunda; saiba detalhes

Bussunda
Série documental sobre Bussunda será lançada no Globoplay (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Globoplay planeja lançar em junho a série Meu Amigo Bussunda, em homenagem ao humorista Bussunda, que fez sucesso no Casseta & Planeta e morreu precocemente, aos 43 anos, em 2006, em razão de problemas do coração.

A direção é de Micael Langer e Claudio Manoel, parceiro de trabalho no humorístico da Globo e no jornal que originou o grupo. A informação é do colunista Flávio Ricco.

A série terá quatro episódios, que vão contar com cenas do humorístico popular dos anos 1990, além de depoimentos de familiares e amigos. Entre os entrevistados estão Zico, Vera Fischer e Débora Bloch, que, na infância, frequentou a mesma colônia de férias de Bussunda.

O projeto terá imagens inéditas resgatadas dessa época. O último episódio foi dirigido pela filha do artista, Júlia Besserman.

Com os companheiros do Casseta & Planeta, Bussunda escreveu onze livros, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, A Taça do Mundo é Nossa. Ainda no cinema, fez uma participação especial no longa Como Ser Solteiro e dublou o personagem principal da animação Shrek.

Bussunda faleceu na Alemanha, enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo para a atração da Globo, no dia 17 de junho de 2006.

Segundo relatos divulgados pela imprensa, no dia anterior, após uma partida de futebol com amigos, ele sentiu-se mal; porém recusou-se a receber assistência médica.

No sábado, pela manhã, Bussunda voltou a sentir-se mal. Paramédicos que estavam no mesmo hotel que ele foram chamados por seus amigos para prestar assistência ao humorista, que não resistiu.

Recentemente, o ator Hélio de la Peña compartilhou um momento de saudade em seu Twitter. Na imagem, além dele,  aparecem Bussunda e Cláudio Manoel. “Já que estamos antecipando os feriados, vou antecipar o TBT também. Essa foto não parece, mas é um registro histórico. A última foto do nosso Bussunda. Copa da Alemanha,16 de junho 2006, Munique. Vem aí a série doc de Cláudio Manoel, Meu Amigo Bussunda“, escreveu.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›