Globoplay produz série documental sobre brasileiros medalhistas na Olimpíada de Tóquio

Globoplay
Globoplay produz série com medalhistas dos Jogos Olímpicos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem)

Investindo pesado em novas produções, o Globoplay já saiu na frente e começou a planejar uma série documental com os atletas medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ideia é aproveitar a popularidade dos protagonistas das disputadas para exibir um novo conteúdo no serviço de streaming.

O objetivo é fazer algo similar ao que foi feito com Juliette Freire, vencedora do BBB 2021, e Karol Conká, que teve o maior índice de rejeição da história do reality. Ambas foram um sucesso na plataforma.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, uma equipe já está em Baía Formosa (RN) gravando o material com a família do surfista Ítalo Ferreira, que conquistou a primeira medalha de ouro dos jogos. Inclusive, com o resultado positivo, os familiares foram as primeiras lembranças do atleta.

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse Ítalo em entrevista à Globo.

Um dos episódios do documentário será destinado à skatista Rayssa Leal, a Fadinha, que levou a medalha de prata. A maranhense de 13 anos, inclusive, está fazendo sucesso na internet. Atualmente ela conta com mais de seis milhões de seguidores.

Ao retornar a cidade Imperatriz (MA), onde nasceu e vive com a família, a pequena decidiu cancelar a recepção com os moradores da região, para evitar a aglomeração por causa da pandemia da Covid-19.

Galera por estarmos em um momento ainda delicado quando ao COVID eu decidi cancelar a minha recepção de chegada em Imperatriz, pra evitar aglomerações, então evitem ir até o aeroporto, eu queria muito receber o carinho de vocês, mas esse não é o momento, agradeço demais todo o carinho, mas se cuidem, usem mascaras, álcool e tomem a vacina, tenho certeza que em breve vamos vencer esse vírus”, escreveu no Instagram.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›